Home

Avenida Paulista, em meio a crise, uma saída cultural

A crise econômica está instalada no país e especificamente em São Paulo, a nossa querida Avenida Paulista leva a pior, pois seus aluguéis mais caros, edifícios mais velhos, déficit de vagas de estacionamento e protestos constantes, fazem com que várias empresas desistam de ter o seu endereço na mais emblemática avenida da América Latina.

Na avenida vemos o mesmo problema das instituições brasileiras, a falta de planejamento e de investimento na melhoria das estruturas. Salvo exceções, pois de fato elas existem.

Por outro lado, a ciclovia recém inaugurada atrai cada vez mais frequentadores, e os paulistanos começam a discutir o assunto sobre o fechamento da avenida aos domingos, para que a mesma torne-se um grande centro de lazer.

É bem verdade que a Avenida Paulista vem ganhando novos espaços de cultura e de lazer.Os artistas de rua estão cada vez mais presentes, o Shopping Cidade de São Paulo foi inaugurado e para 2017 estão previstas as inaugurações do SESC (inteiramente reformado com seus 16 andares destinados ao teatro, exposições e oficinas culturais) e do espaço cultural do Instituto Moreira Salles com cinemas e área para exposições.

O país precisa de educação e cultura e o cidadão necessita aprender a conviver com as diferenças, respeitá-las e trabalhar com foco para a construção de um futuro melhor.

Estamos no século 21! Muita coisa mudou. A forma de se relacionar, a velocidade da informação que está cada vez maior; porém ainda estamos perdidos no meio de tanto conteúdo e de onde de fato aplicá-lo, o que resulta também em alguns protestos desconexos e sem um ponto focal.

Talvez o futuro da Avenida Paulista seja muito diferente do que atualmente pensamos... talvez não. Porém precisamos discutir, trocar ideias, criar foco e acima de tudo agir de forma positiva.

O Rotary Club de SP Avenida Paulista, em conjunto com o avenidapaulista.com.br, a Associação Paulista Viva e a Livraria Martins Fontes Paulista, está preocupado com essa falta de foco e de positivismo e vem promovendo uma série de fóruns de debates.

Atitudes como essa são importantes para o nosso futuro. Participe!

Leia mais ...

DESTAQUES